Fotos: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais

Uma tragédia envolvendo torcedores do Corinthians, ocorreu na madrugada deste domingo (20/08). Um ônibus que transportava torcedores do clube capotou, resultando na morte de sete torcedores.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, por volta das 2h50, 43 torcedores retornavam para São Paulo através da Rodovia Fernão Dias, quando o motorista do ônibus teria percebido que o veículo havia perdido o freio. A informação também foi repassada por um dos sobreviventes, e segue sendo investiada.

Em seguida, o ônibus teria atingido um barranco e tombado entre Brumadinho e Igarapé – na região metropolitana de Belo Horizonte. Sete pessoas morreram após o capotamento. 36 pessoas ficaram feridas, sendo que seis recusaram atendimento médico e 27 foram levados pelos bombeiros a hospitais da região.

17 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Público Regional; três receberam alta, um está em estado grave e os demais têm quadros estáveis. Sete foram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte; cinco receberam alta; dois seguem em observação, estáveis. Uma foi à UPA Teresópolis e segue estável. Uma foi ao Hospital João XXIII.

O Corinthians, por meio de suas redes sociais, manifestou profundo pesar pelo ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas. O clube lamentou a perda de vidas e se colocou à disposição para auxiliar as autoridades nas investigações.